Cortes de cabelo para cada tipo de corpo + franjas

Cortes de cabelo é um assunto muito vago e muitas pessoas tem dúvida ou até mesmo medo na hora de cortar por não saber se vai ficar legal, e medo de se arrepender. O post de hoje é uma ajudinha pra você que está com dúvidas e quer sair da rotina. Vamos começar com as franjas.

Franja curta: Franjas curtas tem o corte no meio da testa e tem bastante volume

Imagem

Franja média : Eu amo esse tipo de franja, é sem dúvida o meu preferido. Tem os fios na altura da sobrancelha e pode ser cortada em diagonal

Imagem

Franja longa: É tendência por ser muito prática, você pode usar em diagonal ou dividida no meio e se cansar da franja fazer um penteado diferente sem ela.

Imagem

Tipos de rostos

Rosto oval, quem tem esse tipo de rosto fica bem com quase todos os tipos de franja, mas atenção meninas, os cortes desfiados são um problema, então consulte seu cabeleireiro qual técnica de desfiado ficaria bom.

Rosto quadrado, para que seu cabelo fique harmonizado com o rosto procure um corte de franja oval com alguns fios maiores nas laterias para ficar sutil. Procure evitar franjas curtas, elas chamam mais atenção pras maçãs do rosto.

Rosto redondo, o mais indicado é que seja uma franja lateral, isso contribui para disfarçar o arredondado do seu rosto e dar uma aparência alongada à ele. Não é uma boa franjas muito retas, acentuam muito as bochechas.

Rosto triangular, a maior característica desse tipo de rosto é a mandíbula então a melhor maneira de tentar entrar em sincronia é uma franja longa e suave.

CORTES

Mulheres altas e magras, o certo é ter um corte médio com um movimento natural isso disfarça  o seu tamanho e deixa a mulher mais curvilínea.

Imagem

Mulheres baixinhas, o cabelo grande rouba ainda mais a altura que você não possui, então evite ! Invista em um corte de médio a curto, ele valoriza seu corpo, principalmente sua silhueta.

Imagem

Mulheres com muitas curvas, o cabelo liso nesse caso torna ainda maior tudo o que já é avantajado e fica desproporcional ao cabelo. Um corte em camadas e com bastante volume controla essa diferença.

Imagem

Mulheres sem muitas curvas, procurem um corte mais feminino, então cortes muito curtos estão fora de questão, eles tendem a masculinizar ainda mais seu estilo de corpo. Um corte mais romântico na altura dos ombros fica ideal.

Imagem

Mulheres com muito busto, seguem a regra das que tem muitas curvas. Se possui demais tente equilibrar, o cabelo liso só vai expor ainda mais. Dê um toque mais natural ao seu cabelo, os cachos são uma ótima escolha, o volume que eles dão trazem um toque natural e deixa seus seios mais escondidos.

Imagem

Mulheres com rosto alongado, cabelo para trás evidencia o formato do seu rosto, cabelos volumosos na lateral fazem uma ilusão que disfarça esse alongamento. Sem cortes curtos, do ombro para baixo está bom.

Imagem

Mulheres acima do peso, se seu corpo é grande a intenção é diminuir, certo ? Sim, então aposte em cabelos em camadas irregulares e longos de preferência. Cabelos curtos só evidenciam mais o formato do seu rosto e corpo.

Imagem

kissEspero que tenha ajudado as indecisas. Beeijos, Ruhl ;*

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s